Solteira? Por que não?

 Sex-and-the-city-movie-2-Samantha-Carrie-Miranda-Charlotte     

Tema complicado esse, mas tão diário que parece até brincadeira.

Detesto quando alguém me pergunta “esta namorando?” e eu respondo “Não e  não pretendo tão cedo” e em seguida me dizem com o olhar de repreensão porque acham que estou mudando a rota natural da vida. ¬¬’

Alguém que estava se sentindo muito sozinho e que não queria assumir esse sentimento criou a expressão “Solteira sim, Sozinha nunca”, mas eu realmente não consigo entender qual é o problema de estar solteira ?

Tenho passado por uma fase, que é só minha e que preciso passar por ela sozinha. E estar solteira nesse momento tem sido o melhor para mim. E falo muito serio quando digo que estou assim porque eu quero estar.

vogue-meia-7g

Quando você não está em um relacionamento, as pessoas acham que você está passando por momentos ruins, que está sofrendo, se sentindo sozinho ou carente e quando você nega algum convite aonde haverá muitos casais, elas pensam que você não quer ter que passar pelo constrangimento de estar rodeado de casais estando solteiro. Nós solteiros temos a infeliz experiência de estar com os amigos e sentir aquele olhar de “tadinha, deve ser tão difícil”, de visitar aquela tia que não vê a anos e que sempre pergunta no meio de todo mundo “E os Namorados?” e então passar por todo o constrangimento de explicar o porque estou solteira e o quanto essa fase esta sendo ótima para mim, de como estou sem tempo para isso porque estou estudando para o vestibular e  todo aquele blá, blá, blá que você começa a falar sem parar porque está morrendo de vergonha. Todo Natal é a mesma coisa; eu mudando as justificativas do porque continuo solteira.

Já ouvi que eu estava trocando de time, (oi?) Que estava me tornando Feminista. O que nem de longe virei feminista, corro o risco até de levar um tapa das feminista se elas ouvirem isso, mas concordo com muita coisa, quero o direito de poder ser quem eu quero e não ser anormal. Por que é tão incomum eu estar solteira e feliz quando para os homens, significa que ele é um cara decido e que pode escolher o momento de estar ou não em um relacionamento?

beyonce - We can do it

E se eu realmente gostar de ficar em casa? E se a minha própria companhia tem sido a melhor dos últimos tempos? E se meu sofá tem sido o melhor colo para passar as noites? E se o melhor programa pra mim no momento for fazer uma maratona de Gossip Girls? E se eu tiver um prazer imenso de pagar a minha própria conta? Quem vai me julgar por querer estar solteira ?

 sex and the city

E estar solteira não é inteiramente ruim, ter esse tempo meu para eu mesmo tem sido terapêutico. Tenho trabalhado minha paciência, meus planos e construindo as minhas coisas e sonhando sozinha comigo mesma.

E quando digo isso, digo do fundo do meu coração; estou feliz assim.

Não vou dizer que será para sempre, não vou dizer que nunca bate uma vontade de alguém, mas vou dizer que por enquanto a pessoa que me faz feliz sou eu mesma. E no dia que acontecer, e eu amar, vai ser tão verdadeiro que será arrebatador.

E sim, mesmo com toda essa historia, eu acredito no amor.

Acredito no amor forte que te nocauteia e você fica assim, apaixonada. E já dizia Carrie Bradshaw (SATC) : “Estou a procura de amor. Amor verdadeiro. Amor ridículo, inconveniente, que consome, daqueles que não se pode viver sem o outro.“ E enquanto esse amor não aparece, eu prefiro ficar assim, solteira, porque é melhor esperar as coisas acontecerem no tempo certo do que aceitar qualquer cara que parece ser melhor do que o medo de ficar solteira. E sou tão jovem que não vejo motivo para o desespero, para esse medo da solidão, para aceitar alguém mais ou menos, ter um relacionamento mais ou menos, e aceitar uma vida mais ou menos, porque a Media é melhor que nada.

Mas não, eu não quero estar na Media, quero alguém que supere as minhas expectativas, quero alguém que me faça mais feliz que agora.

E neste momento tão meu, a única coisa que eu espero é que as coisas aconteçam naturalmente, e quando eu menos esperar, a pessoa certa, no momento certo, com o sentimento certo, vai completar tudo o que eu já tenho. Ele não vai me mudar, eu não vou muda-lo, nenhum de nós vamos preencher nada, porque vai ser tão natural que vai parecer que ele sempre esteve ali.
carrie

 

 

“Talvez algumas mulheres não são destinadas a ser domadas. Talvez eles deveriam correr soltas até encontrarem alguém – tão selvagem – para correr com elas.“ – Carrie Bradshaw.
 carrie-sex-and-the-city-memorable-look-first-night-in-paris-h724

 

9 comentários sobre “Solteira? Por que não?

  1. Ana Carolina disse:

    Amiga,amei o texto!Me identifiquei com tudo que vc escreveu.
    Aliás tudo o que é relacionado a coisas do coração eu amoooo rs.Parabéns pelo blog,vc vai longeeeeeeee.Estou super felizzzzz por!!!!

    Sucesso,um gde bju

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eliabe Santana disse:

    A vida é bem mais do que encontrar alguém não é mesmo? Para isso, tem que se “encontrar” antes. Mas claro, não aprendemos isso de um jeito agradável. Então, viva o que tem que ser vivido, sem se importar com as “tias” da vida. A vida é simples, é fazer suas escolhas sem olhar para trás 😉

    Curtir

Deixe um comentário