Falando sobre Amores <3

 

tumblr_m3tq0xPVmC1qikf1go1_400
Há algum tempo eu escrevi um texto sobre estar solteira e como foi sincero aquele texto. Mas hoje no tão esperado dia dos apaixonados cá estou eu namorando !

A verdade é que aquele texto descreve muito bem toda a minha trajetória até aqui; eu estava solteira, estava feliz, nem estava pedindo um novo relacionamento. Mas eu já estava solteira a tanto tempo que sabia que uma hora esse dia chegaria e adivinhem só? Era o meu Melhor Amigo!

images (2)

Vamos lá, naquele texto eu dizia assim:
E neste momento tão meu, a única coisa que eu espero é que as coisas aconteçam naturalmente, e quando eu menos esperar, a pessoa certa, no momento certo, com o sentimento certo, vai completar tudo o que eu já tenho. Ele não vai me mudar, eu não vou muda-lo, nenhum de nós vamos preencher nada, porque vai ser tão natural que vai parecer que ele sempre esteve ali..

Ele sempre esteve ali, inclusive foi ele quem corrigiu aquele post para mim rs .

 Mas o que eu quero dizer é que eu sempre procurava os caras errados e ele sempre me dizia, “Procurar alguém quando se está carente é o mesmo que ir ao supermercado com fome, qualquer porcaria serve.”
E depois das desilusões amorosas que eu passava, era sempre os conselhos dele que eu procurava.

ALERTA DE SPOILER:
(Lembra do filme “Ele não está tão afim de você” onde a Gigi sempre procurava os conselhos do Alex e no fim os dois de apaixonam ? Então… foi tipo isso).

012

Eu passei muito tempo procurando as características erradas em um cara e isso é tão triste que a gente nem percebe o que realmente está buscando; um cara bonito? Rico? Que te leve pra viajar? Te dê os melhores presentes? Que tenha um carro e que não te obrigue a andar de ônibus?
Ta mais e o amor ? É fácil amar alguém assim ? É logico que é! Mas é duradouro um amor assim? Não sei te dizer.

Descobri que eu queria tudo isso, mais eu queria mais ainda alguém que me respeitasse e queria alguém que realmente me fizesse feliz, não por bens materiais ou que quer que fosse, mas alguém que me fizesse feliz só de estar ali.

E era assim que eu me sentia com ele, feliz. Ele é meu amigo, conhece minhas qualidades e meus defeitos e vice-versa, sabíamos o que estávamos contratando rs.

amizade-colorida

Mas não foi fácil, foram longos meses até a gente finalmente desenrolar e realmente assumir o compromisso, mas se tivéssemos feito isso lá no comecinho talvez não estaríamos aqui agora. (não se preocupa amor, não vou contar como tudo aconteceu, rs)

O que eu quero dizer com tudo isso ?

É que como já falei aqui antes, naquele post sobre um Ano bom, Lembra ? As vezes a gente precisa passar por situações que na hora são extremamente desagradáveis, mas que serve de ponte para a chegada do destino certo, são estradas que precisamos percorrer para amadurecer e para estarmos prontos para a recompensa final.

Mas falando de sentimentos e relacionamentos, como saber se estamos no caminho certo? Tenho uma teoria, um frase na verdade, que ouvi de uma amiga muito querida (beijos Tania :*) que diz assim: “A gente sabe quando é certo, quando nosso coração está em paz” MEU DEUS, como isso faz sentindo. Deus não trabalha com corações turbulentos, corações ansiosos, que não sabem esperar, que querem tudo na mesma hora, corações mimados, que querem tudo da maneira mais fácil e rápida. Deus só opera quando você entrega definitivamente seu coração a Ele e fica e paz. E quando finalmente nosso coração está em paz nesse assunto que é o amor, mew bota o pé e vai em frente.

amizade-colorida-da-certo-9

E o “Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.- Camões”
Mas o Amor também é paz que aquece a alma; é sossego que acalma os ventos.

E é assim que eu termino esse texto, sabendo que em meio a tantas andanças, tantos amores errados, tantos sentimentos nunca correspondidos, o meu amor estava sempre ali e chegou do melhor jeito possível, de mansinho, tranquilão, completando tudo o que eu já tinha, mas não vou dizer que ele não mudou e muito menos eu, pelo contrario, fiquei mais leve, e tudo ao meu redor ficou, não sei quanto tempo vai durar, seis meses, um ano, a vida inteira? Quem sabe? Só o que sei agora é que eu e ele é tão certo que só agora compreendo todo o mar furioso que enfrentei.   coracoes

Anúncios

2 comentários sobre “Falando sobre Amores <3

  1. StrawK disse:

    Ah! Que fofura de post!
    E minha história com meu esposo é exatamente assim, só que quem dava conselhos amorosos era eu! rs

    Mês que vem faremos 3 anos de casados e eu não poderia estar com um companheiro melhor. Meu melhor amigo! ❤

    Enfim… muita sorte e amor para vocês!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s